Narcos é renovada para mais duas temporadas com foco no perigoso cartel de Cali

A plataforma de streaming Netflix divulgou um vídeo anunciando a renovação de “Narcos” para sua 3ª temporada. O vídeo afirma que “a carreira tem que continuar”, num trocadilho com uma gíria usada […]

A plataforma de streaming Netflix divulgou um vídeo anunciando a renovação de “Narcos” para sua 3ª temporada. O vídeo afirma que “a carreira tem que continuar”, num trocadilho com uma gíria usada entre consumidores de cocaína, enquanto substitui o rosto de Wagner Moura, que viveu Pablo Escobar, com o intérprete do novo chefão das drogas do próximo arco.

A 3ª temporada será centrada no traficante Gilberto Rodriguez-Orejuela, chefe do cartel de Cali, já introduzido na série com interpretação do mexicano Damián Alcázar (“A Ditadura Perfeita”). Como o serviço de streaming já havia adiantado, Escobar morre na 2ª temporada da trama, que estreou na sexta (2/9).

Em uma entrevista à edição latina da revista Variety, Alcazar já havia dito que gostaria de tomar o posto de Moura. “Eu adoraria. Acho que é isso que eles planejam fazer. Se eles querem seguir a terrível rota do tráfico de drogas, há muitos lugares para onde eles podem levar a história dele”.

O anúncio oficial da Netflix, por sinal, revela que a série irá realmente longe. Em comunicado para a imprensa, a plataforma informou que atração foi renovada, na verdade, para mais duas temporadas, até seu quarto ano de produção.

A próxima temporada da série estreará em 2017. O cineasta brasileiro José Padilha e o produtor americano Eric Newman, que trabalharam juntos em “RoboCop” (2014), continuam como produtores executivos.