Meryl Streep vai estrelar nova série de J.J. Abrams

A atriz Meryl Streep (“A Dama de Ferro”) vai estrelar a nova produção televisiva do cineasta J.J. Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força”), criador de “Lost”, “Alias” e “Fringe”. Trata-se de […]

A atriz Meryl Streep (“A Dama de Ferro”) vai estrelar a nova produção televisiva do cineasta J.J. Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força”), criador de “Lost”, “Alias” e “Fringe”. Trata-se de “The Nix”, adaptação do romance homônimo de Nathan Hill.

A trama é narrada pelo ponto de vista de Samuel Andresen-Anderson, um homem cuja mãe, Faye (papel de Streep), reaparece décadas após abandonar a família, cercada por controvérsia por ter cometido, supostamente, um crime absurdo. O filho não pensará duas vezes ao buscar pistas sobre o misterioso passado da mãe, que consigam esclarecer seu nome.

Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, Abrams e Hill serão os produtores-executivos da série, que ainda não tem canal definido. Os produtores partem da estratégia de definir um elenco de peso para só depois levar o projeto para o mercado, caminho que tem se mostrado bem-sucedido para emplacar séries sem passar pelo estágio de aprovação de piloto.

Embora o nome de Meryl Streep chame atenção, num momento em que vários astros famosos – até Robert De Niro! – vem considerando trabalhos televisivos, não será a primeira vez que a atriz participará de uma série. Ela já fez várias aparições em programas variados, desde o começo da carreira, e teve uma participação mais extensa na recente série “Web Therapy” (2012), além de ter estrelado a minissérie “Angels in América” (2003).