Mel Gibson negocia viver vovô espião em novo filme de ação

O ator Mel Gibson está negociando estrelar um novo filme de ação, “Every Other Weekend”, desta vez com um tom mais cômico. Depois de lutar para salvar a vida da filha em […]

O ator Mel Gibson está negociando estrelar um novo filme de ação, “Every Other Weekend”, desta vez com um tom mais cômico.

Depois de lutar para salvar a vida da filha em seu retorno ao protagonismo cinematográfico, no filme “Herança de Sangue”, de Jean-François Richet, ele agora tentará livrar o neto do perigo, num longa que será novamente dirigido por um francês, Benjamin Rocher.

O cineasta chamou atenção por realizar dois filmes de zumbis consecutivos, uma mais sério (“Legião do Mal”, de 2009) e outro zoado (“Goal of the Dead”, de 2014), que se provaram criativos contra todas as expectativas de esgotamento do gênero. Seu trabalho mais recente foi o policial “Antigang”, com Jean Reno (“A Sombra do Inimigo”), e agora ele parte para o cinema de espionagem.

Na trama, um jovem está convencido de que seu pai é um agente da CIA, quando na verdade ele é apenas um profissional de informática. Em uma viagem a Paris, os dois se veem em uma situação de vida ou morte, após diversos segredos virem à tona.

Gibson vai interpretar o avô, que realmente é um espião.

A premissa é de Curtis e Brandon Birtell, cujo grau de parentesco não foi informado. O segundo era assistente de Paul Walker e coprodutor de seus filmes. Mas o roteiro foi revisado pelo francês David Moreau, que escreveu os terrores “Eles” (2006) e “O Olho do Mal” (2008).