Max Steel: Novo trailer do filme se sai melhor ao evocar a série animada

Depois de um trailer japonês quase amador, o filme “Max Steel” ganhou seu trailer americano, que renova as esperanças na produção. A prévia mostra a origem do herói juvenil e equilibra melhor […]

Depois de um trailer japonês quase amador, o filme “Max Steel” ganhou seu trailer americano, que renova as esperanças na produção. A prévia mostra a origem do herói juvenil e equilibra melhor as cenas de ação e humor infantil (cortesia do robozinho tagarela que o acompanha), mas o que chama mais atenção é a voz de Andy Garcia (“Um Novo Amor”), que serve como narração do vídeo, num tom empostado digno de Batman.

A adaptação de “Max Steel” está pronta desde 2014, quando as primeiras fotos foram divulgadas. Produzido em parceria com a Mattel, empresa que lançou o personagem como “action figure” (boneca de meninos) em 1999, o filme abandona o conceito original do herói, como esportista radical que vira agente secreto, em parte porque já existe a franquia “Triplo X”, mas principalmente para evocar sua versão mais recente, desenvolvido numa série animada mais recente, de 2013.

A premissa é a mesma da versão do novo desenho do canal Disney XD, acompanhando o adolescente Maxwell (Ben Winchell, da série “Finding Carter”) e seu companheiro alienígena robótico Steel, que combinam poderes turbo-energia para gerar o super-herói Max Steel. O elenco ainda conta com Maria Bello (“Os Suspeitos”) e Ana Villafañe (série “South Beach”).

A direção está a cargo de Stewart Hendler (“Pacto Secreto”) e o roteiro é assinado por Christopher Yost (“Thor: O Mundo Sombrio”). A estreia acontece em 21 de outubro nos EUA e 24 de novembro no Brasil.