Mars: Vídeos da minissérie do diretor de Apollo 13 imaginam a chegada do homem à Marte

O canal pago National Geographic divulgou as fotos, os trailers e um vídeo de bastidores de sua minissérie mais ambiciosa, “Mars”, que vai dramatizar a chegada do homem – e da mulher […]

Mars

O canal pago National Geographic divulgou as fotos, os trailers e um vídeo de bastidores de sua minissérie mais ambiciosa, “Mars”, que vai dramatizar a chegada do homem – e da mulher – à Marte. Combinando ficção e estrutura de documentário, com depoimentos de cientistas e astronautas, a produção mostrará as dificuldades que a humanidade enfrentará no planeta em 2033, quando tentar estabelecer a primeira colônia da Terra em outro mundo.

As prévias evocam o realismo e alguns temas do filme “Perdido em Marte” (2016), e o aspecto cinematográfico se deve muito à experiência de seus produtores, o cineasta Ron Howard e seu parceiro na produtora Imagine, Brian Grazer. A dupla já foi ao espaço na reconstituição do maior milagre do programa espacial americano, no filme “Apollo 13 – Do Desastre ao Triunfo” (1995).

Com direção do mexicano Everardo Gout (série “Banshee”), a minissérie terá 6 episódios estrelados por um elenco multinacional, que inclui a cantora sul-coreana Jihae (“2B”), a romena Anamaria Marinca (“A Viagem de Meu Pai”), o americano Ben Cotton (série “The Killing”), o francês Olivier Martinez (série “Revenge”), a húngara Kata Sarbó (que será vista no próximo filme de Howard, “Inferno”), o argentino Alberto Ammann (série “Narcos”), a francesa Clémentine Poidatz (“Maria Antonieta”), o nigeriano Sammi Rotibi (“Django Livre”) e a alemã Cosima Shaw (“V de Vingança”).

A estreia vai acontecer no Brasil antes da exibição nos EUA. A plataforma de streaming Nat Geo Play disponibilizará o primeiro episódio a partir do dia 6 de novembro, uma semana antes da exibição televisiva, marcada para 13 de novembro.

mars-nat-geo