Mark Ruffalo promete ficar pelado para pedir votos contra Donald Trump

O ator Mark Ruffalo, intérprete do Hulk nos filmes da Marvel, está prometendo ficar nu em troca de votos. A promessa faz parte de uma campanha bem-humorada, criada pelo diretor Joss Whedon, […]

Mark Ruffalo Instagram/Mark Ruffalo

O ator Mark Ruffalo, intérprete do Hulk nos filmes da Marvel, está prometendo ficar nu em troca de votos. A promessa faz parte de uma campanha bem-humorada, criada pelo diretor Joss Whedon, que comandou Ruffalo em dois filmes dos “Vingadores”, visando aumentar o interesse do público votante na eleição presidencial americana e, em mais uma luta contra supervilões, tentar impedir a vitória de Donald Trump.
Intitulada “Save the Day”, a campanha reuniu diversos atores famosos, entre eles quatro Vingadores e dois agentes da SHIELD, para pedir votos. A escalação inclui, além de Ruffalo, Scarlett Johansson, Robert Downey Jr., Don Cheadle, Cobie Smulders, Clark Gregg, Julianne Moore, James Franco, Jesse Williams, Keegan-Michael Key, Neil Patrick Harris, Nathan Fillion, Stanley Tucci, Martin Sheen e outros.

“A questão é fazer as pessoas votarem, porque é assustadora a apatia com que elas estão tratando a eleição mais crucial de suas vidas”, explicou Whedon ao site The Hollywood Reporter. “Ver alguém famoso chama atenção do cara”, continua. “Ver algo divertido faz a pessoa parar. Ver algo com emoção também. Essas são as maneira de atingi-las”.

No vídeo, sem citar diretamente os nomes de Hillary Clinton e Donald Trump, os atores condenam o discurso de ódio propagado pelo candidato republicano, e o perigo apocalíptico que sua vitória representa. “Vamos dar uma arma nuclear para um homem cuja palavra de ordem é ‘fired'”, dizem, usando o duplo sentido do inglês. “Fire” não é só fogo, mas disparar e também demitir, como na placa que Scarlett Johansson segura, com o desenho de um míssil nuclear e a frase ‘You’re fired!’, que Trump dizia no reality show “O Aprendiz”.

E, no fim, fazem uma promessa: “Se vocês votarem e ajudarem essa país a se proteger do medo e da ignorância, Mark Ruffalo vai fazer uma cena de nudez em seu próximo filme”.

Para quem não percebeu, ele faz muitas cenas de nudez no cinema. Até como Hulk. Mas desta vez irá mais longe. “Mark colocará seu pênis para fora. Nu frontal total”, completa Robert Downey Jr. “Faça Mark ficar pelado. Faça sua marca em 8 de novembro”, finalizam os astros.

O vídeo já foi visto mais de 5 milhões de vezes no YouTube. Veja mais uma abaixo.