Lionsgate quer lançar novos filmes da Saga Crepúsculo

Com a dificuldade de emplacar uma nova franquia e amargando fracassos consecutivos, o estúdio Lionsgate já começa a ponderar a volta de sua saga mais lucrativa. Em entrevista ao site Screen Daily, […]

Com a dificuldade de emplacar uma nova franquia e amargando fracassos consecutivos, o estúdio Lionsgate já começa a ponderar a volta de sua saga mais lucrativa. Em entrevista ao site Screen Daily, Patrick Wachsberger, copresidente do estúdio, assumiu querer o retorno de “Crepúsculo”, ainda que nada esteja confirmado.

“Não é uma certeza, mas uma possibilidade. Tudo depende de Stephenie Meyer. Se ela quiser conta outra história relacionada àqueles personagens, estamos disponíveis”, explicou.

O sucesso dos filmes da “Saga Crepúsculo” estimularam a Lionsgate a comprar o estúdio Summit Entertainment, que produziu as adaptações dos livros de Meyer. Mas, por conta própria, também experimentou grandes bilheterias com os quatro longas de “Jogos Vorazes”. Os planos seguiam razoavelmente no rumo, quando o fracasso do terceiro título da “Série Divergente” colocou o futuro da última franquia do estúdio em cheque.

Após “Divergente”, a Lionsgate não conseguiu lançar nenhum sucesso que lhe desse confiança de investir em sequências, ainda que tivessem potencial de franquia. E amargou fracassos consecutivos, incluindo “Deuses do Egito” neste ano.

Com cinco filmes de orçamentos moderados, a “Saga Crepúsculo” faturou mais de US$ 3,343 bilhões mundialmente. Não é à toa que o estúdio gostaria de retomá-la. Dificilmente, porém, conseguirá reunir o mesmo elenco dos longas originais. A menos que decida encarecer os orçamentos com salários bastante elevados.