Jessica Alba tenta volta à TV na pele de uma “humana sintética” com inteligência artificial

A atriz Jessica Alba, que foi revelada aos 14 anos na série “Flipper” (1995), ensaia voltar para a televisão. E no gênero de sua produção televisiva mais famosa, a sci-fi “Dark Angel”, […]

A atriz Jessica Alba, que foi revelada aos 14 anos na série “Flipper” (1995), ensaia voltar para a televisão. E no gênero de sua produção televisiva mais famosa, a sci-fi “Dark Angel”, que a projetou no começo dos anos 2000.

A rede Fox encomendou o roteiro de “Girl 10”, que, se virar piloto e for aprovada, será estrelada e produzida pela atriz.

O projeto é criação do roteirista Ken Woodruff (das séries “Gotham” e “The Mentalist”) e se passa no futuro em torno de Elle, uma das primeiras 10 unidades sintéticas de aparência humana, que é investigada por assassinato, após tentar impedir uma conspiração de utilizar sua tecnologia de inteligência artificial como arma.

O tema de IA está em alta atualmente na TV, com a estreia de “Westworld” neste fim de semana no canal pago HBO. Além disso, o canal SyFy também encomendou um piloto baseado no filme “The Machine” e o AMC já coproduz “Humans”, que retorna com sua 2ª temporada em outubro no Reino Unido.