Jadotville: Jamie Dornan combate mercenários em trailer e fotos de filme do Netflix

 

O serviço de streaming Netflix divulgou sete fotos e o trailer legendado do filme “Jadotville”, estrelado por Jamie Dornan (“Cinquenta Tons de Cinza”). A prévia tem uma ligeira aparência de telefilme, que reflete um orçamento modesto, mas uma boa história.

Baseado em fatos reais, o filme encena o cerco de Jadotville em 1961, quando um batalhão irlandês da ONU, de apenas 150 soldados, foi atacado por 3 mil soldados congoleses, liderados por mercenários franceses e belgas que trabalhavam para empresas de mineração.

Jamie Dornan interpreta o comandante irlandês, enquanto o francês Guillaume Canet (“Na Próxima, Acerto o Coração”) assume o papel do líder dos mercenários. O elenco também inclui Mark Strong (“Kingsman: Serviço Secreto”) e Jason O’Mara (série “Terra Nova”).

Com direção do estreante Richie Smyth, “Jadotville” estreia em 7 de outubro no Netflix, inclusive no Brasil.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna