George R.R. Martin diz ter farto material para lançar uma série derivada de Game of Thrones

O escritor George R.R. Martin garantiu ter “milhares de páginas” já escritas para servirem de base para uma série derivada de “Game of Thrones”, caso o canal pago HBO tenha interesse em […]

George R.R. Martin Divulgação/HBO

O escritor George R.R. Martin garantiu ter “milhares de páginas” já escritas para servirem de base para uma série derivada de “Game of Thrones”, caso o canal pago HBO tenha interesse em estender a franquia numa segunda série.

Seria um prólogo, mas não incluiria apenas seus três livros já publicados sobre as aventuras de Dunk e Egg, iniciados por “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, que contam a história de Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro, conhecido como Egg, um menino que na verdade é Aegon Targaryen, futuro rei de Westeros e bisavô de Daenerys.

“Eu tenho milhares de páginas sobre as histórias que levaram a tudo o que acontece em ‘Game of thrones'”, ele revelou ao site Deadline, nos bastidores da premiação do Emmy 2016, neste domingo (18/9). “Então, tenho muito material e continuo escrevendo mais.”

Martin, porém, avisa que este projeto ainda não foi oficializado, e, antes de discutir isso, “tem um programa para terminar e dois livros para escrever, então tudo isso é especulação”. Mas como ele próprio trouxe o assunto à tona, pode ser sinal de que o HBO já tenha feito uma consulta visando o projeto. Especialmente considerando o sucesso de “Game of Thrones”, que além da ter a maior audiência do canal pago, bateu recorde de vitórias no prêmio no Emmy com 38 troféus.

Entretanto, os criadores, roteiristas e produtores de “Game of Thrones, David Benioff e DB Weiss, não pretendem continuar trabalhando com o mundo de Westeros após o final da série. Falando à revista Entertainment Weekly, também nos bastidores do Emmy, Benioff desconversou sobre o assunto. “Você deve perguntar isso a George”, disse. “É um grande mundo criado por George. Acho que é um mundo muito rico e tenho certeza que teremos outra série baseada em Westeros, mas para nós acabou. Essa realmente é uma questão para George.”