Game of Thrones: Rumores revelam chegada de Daenerys a Porto Real e destino dos irmãos Greyjoy

Começou a produção da 7ª temporada de “Game of Thrones”. E com as gravações das primeiras cenas e circulação de roteiros, começam a surgir diversas informações – a maioria de natureza especulativa […]

Começou a produção da 7ª temporada de “Game of Thrones”. E com as gravações das primeiras cenas e circulação de roteiros, começam a surgir diversas informações – a maioria de natureza especulativa – sobre os rumos da trama. Caso queira ficar longe dos rumores e prováveis spoilers, não se aventure para além do mar estreito. O mundo seguro de Westeros acaba a partir do próximo parágrafo.

O site Watchers on the Wall contou dois desdobramentos importantes a respeito de Daenerys Targaryen (Emilia Clark) e dos irmãos Theon e Yara Greyjoy (Alfie Allen e Gemma Whelan). Para começar, afirma que a Rainha de Meereen visitará o Fosso dos Dragões, localizado em Porto Real, em algum momento da 7ª temporada. O Fosso é uma das três estruturas principais de Porto Real, junto à Fortaleza Vermelha (onde Cersei estava reclusa) e o Septo de Baelor (que foi explodido pela agora rainha dos Sete Reinos), mas está em ruínas desde a morte dos dragões dos Targaryens. O importante nessa afirmação é que Daenerys chegará a Porto Real, o que aumenta a expectativa para um confronto entre ela Cersei Lannister (Lena Headey) já na próxima temporada.

Mas até chegar lá tem muito mar. E, no meio desse caminho, o Watchers on the Wall revelou que haverá uma batalha naval, em que os irmãos Greyjoy, agora aliados de Daenerys, enfrentarão seu tio Euron (Pilou Asbaek). O site diz que o vilão deverá capturar um dos irmãos durante este conflito, e ainda irá matar uma das Serpentes de Areia — não foi revelado qual delas. Mais: Euron e Cersei unirão forças a fim de acabar com seus inimigos em comum. Será que ele vai oferecer à rainha má o mesmo acordo que queria propor a Daenerys, ou seja, sua frota marítima em troca de casamento?

A 7ª temporada de “Game of Thrones” será a menor de todas, com apenas sete episódios, e também começará mais tarde, durante a próxima summer season, ou seja, entre os meses de junho e agosto de 2017, com exibição pelo canal pago HBO.