Fences: Veja as primeira fotos do drama dirigido e estrelado por Denzel Washington

 

A Paramount Pictures divulgou as primeiras fotos oficiais de “Fences”, drama estrelado e dirigido pelo astro Denzel Washington (“O Protetor”). As imagens mostram o ator no papel principal, ao lado de Viola Davis (“Esquadrão Suicida”).

O filme é uma adaptação da peça homônima, escrita por August Wilson nos anos 1980, que já foi interpretada por Washington numa montagem da Broadway. Pelo papel, ele recebeu o Tony (o Oscar do teatro) de Melhor Ator de 2010. Na ocasião, também contracenou com Viola Davis, que foi premiada como Melhor Atriz.

O próprio Wilson assina o roteiro da adaptação, que mantém a ambientação na década de 1950. A trama é centrada em Troy Maxon, um lixeiro urbano assombrado por seu sonho irrealizado de se tornar um astro do beisebol.

Denzel Washington já dirigiu dois filmes: as cinebiografias “Voltando a Viver” (2002) e “O Grande Desafio” (2007). “Fences” tem estreia marcada para 25 de dezembro nos EUA e ainda não possui previsão de lançamento no Brasil.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna