Diretor mexicano de Gravidade voltará a filmar em seu país após 15 anos

O diretor mexicano Alfonso Cuarón, vencedor do Oscar por “Gravidade” (2014), vai voltar às raízes. Quinze anos após ter realizado seu último filme em seu país natal, ele voltará a filmar no […]

O diretor mexicano Alfonso Cuarón, vencedor do Oscar por “Gravidade” (2014), vai voltar às raízes. Quinze anos após ter realizado seu último filme em seu país natal, ele voltará a filmar no México.

A revelação foi feita por meio de comunicado da produtora Participant Media. “Esse filme é muito importante para mim e será meu primeiro no México desde ‘E Sua Mãe Também’”, ele contou, referindo-se ao filme de 2001, cujo sucesso internacional, com indicação ao Oscar de Melhor Roteiro, catapultou sua carreira e a de seus jovens astros, Gael Garcia Bernal e Diego Luna.

Desde então, Cuarón se destacou em Hollywood no gênero da ficção científica e da fantasia, tendo dirigido também “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” (2004) e “Filhos da Esperança” (2006).

Ainda sem título, o novo filme relatará um ano na vida de uma família de classe média na Cidade do México no início da década de 1970.

Não há maiores informações sobre a produção, que começará a ser filmada no final do ano.