Diretor de Napoleon Dynamite vai filmar Bater ou Correr 3

Diretor de Napoleon Dynamite vai filmar Bater ou Correr 3

 

A MGM contratou o diretor Jared Hess (“Napoleon Dynamite”) para comandar o terceiro “Bater ou Correr”. Caso os leitores precisem de ajuda para lembrar, já que o último filme da “franquia” passou há 13 anos, “Bater ou Correr” é uma comédia western de 2000, que junta os atores Jackie Chan e Owen Wilson. Para ajudar ainda mais: é basicamente “A Hora do Rush”, só que com cowboys.

No primeiro filme, dirigido por Tom Dey (“Armações do Amor”), Chan vive um guarda imperial chinês que precisava resgatar uma princesa com a ajuda de um ladrão de trens interpretado por Wilson. No segundo, “Bater ou Correr em Londres”, sob o comando de David Dobkin (“Penetras Bons de Bico”), a dupla luta contra um grupo criminoso que assassinou o pai do personagem de Chan. Nenhum deles foi um estouro comercial. Juntos, os filmes arrecadaram US$ 187 milhões nas bilheterias mundiais.

Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, o terceiro longa vai se chamar “Shanghai Dawn” (título original).

Detalhes sobre a nova trama ainda não foram revelados, mas a história foi novamente concebida por Miles Millar e Alfred Gough (criadores das séries “Smallville” e “Into the Badlands”), dupla que assinou as duas tramas anteriores, mas roteirizada pelos estreantes Theodore Riley e Aaron Buchsbaum.

Antes disso, o diretor Jared Hess lança outra parceria com Owen Wilson: Gênios do Crime, comédia que ainda inclui no elenco Zach Galifianakis e Kristen Wiig, com estreia marcada para 29 de setembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna