Denzel Washington vai estrelar drama jurídico do diretor de O Abutre

Denzel Washington vai estrelar o drama jurídico “Inner City”, segundo longa dirigido por Dan Gilroy, após sua estreia excepcional com “O Abutre” (2014). Mais conhecido como roteirista (“O Legado Bourne”, “Gigantes de […]

Denzel Washington

Denzel Washington vai estrelar o drama jurídico “Inner City”, segundo longa dirigido por Dan Gilroy, após sua estreia excepcional com “O Abutre” (2014). Mais conhecido como roteirista (“O Legado Bourne”, “Gigantes de Aço”), Gilroy também assina o roteiro, que será produzido pela Sony Pictures.

Segundo o site Deadline, a produção orçada em torno de US$ 40 milhões é apresentada como uma mistura de “Conduta de Risco” (suspense de 2007 com George Clooney) com “O Veredicto” (drama de tribunal de 1982 com Paul Newman).

Denzel Washington será Roman J. Israel, um advogado liberal que nunca recebe os devidos créditos pelo trabalho prestados ao ajudar os mais pobres. Quando o sócio de sua firma morre vítima de um ataque cardíaco, ele precisa assumir o protagonismo e acaba descobrindo situações secretas da empresa que o colocam em dúvida sobre sua própria atuação.

As filmagens estão previstas para março na cidade de Los Angeles.

Atualmente em cartaz com o western “Sete Homens e um Destino”, Denzel Washington também estrela “Fences”, que chega aos cinemas americanos em 25 de dezembro, de olho numa indicação ao Oscar.