Bruxa de Blair: Diretor do primeiro filme quer lançar nova versão estendida

Diante do burburinho causado pela produção de “Bruxa de Blair”, continuação do filme praticamente homônimo (“A Bruxa de Blair”) de 1999, um dos diretores do longa original, Eduardo Sánchez, lançou uma campanha […]

Diante do burburinho causado pela produção de “Bruxa de Blair”, continuação do filme praticamente homônimo (“A Bruxa de Blair”) de 1999, um dos diretores do longa original, Eduardo Sánchez, lançou uma campanha por uma nova versão estendida do clássico de terror.

Em entrevista ao podcast Found Footage Critic, ele contou que existe material suficiente para criar uma nova versão estendida de “Bruxa de Blair”. Já em 1999 circulavam boatos de que os diretores – além Sanchez, Daniel Myrick – teriam cerca de 19 horas de material gravado e uma versão de trabalho com 3 horas de duração. No entanto, a versão que chegou aos cinemas tinha pouco mais de uma hora.

“Em algumas semanas eu conseguiria pegar o filme original e editar uma versão estendida. Sei que os fãs gostariam de ver isso. E seria legal, honestamente. Eu não hesitaria de fazer isso, se a Lionsgate me contratasse” explicou. E completou pedindo que os fãs se mobilizassem e fizessem uma petição. “Se eu conseguir mostrar que há interesse dos fãs, eu teria a atenção da Lionsgate”.

Enquanto isso, “Bruxa de Blair”, que na verdade será a segunda continuação da franquia, chega aos cinemas brasileiros no dia 15 de setembro, com direção de Adam Wingard (“Você É o Próximo”).