Ator Domingos Montagner sumiu no rio São Francisco

O ator Domingos Montagner, que interpreta o personagem Santo na novela “Velho Chico”, da Globo, e está nos cinemas na comédia “Um Namorado para Minha Mulher”, sumiu no rio São Francisco. A […]

Domingos Montagner

O ator Domingos Montagner, que interpreta o personagem Santo na novela “Velho Chico”, da Globo, e está nos cinemas na comédia “Um Namorado para Minha Mulher”, sumiu no rio São Francisco. A polícia da cidade de Canindé de São Francisco, no Sergipe, iniciou a procura pelo artista na região na tarde desta quinta-feira (15/9).

Segundo informações preliminares, o ator teria saído para tomar banho no rio São Francisco, em uma localidade chamada prainha de Canindé do São Francisco, no município de mesmo nome, e desapareceu. A polícia informou que o desaparecimento ocorreu por volta das 14h30 e mobiliza bombeiros, policiais e pescadores de Sergipe e Alagoas, já que o rio faz divisa entre os dois estados.

“O local do desaparecimento foi o pior lugar para se tomar banho. Ali há um encontro das águas e formam-se redemoinhos. Realmente é onde o rio é mais complicado, há vários retornos da água”, contou ao UOL o soldado Carlos Santos, da PM de Sergipe,e que faz buscas no local.

Domingos estava de folga das gravações e tinha ido almoçar na região com a colega Camila Pitanga, que foi quem fez o alerta.

Um funcionário do restaurante Caçuá, bem próximo de onde os atores estavam, contou ao UOL que Camila e Domingos mergulharam até uma pedra e, quando o ator foi tentar nadar até uma outra pedra, que ficava mais distante, foi levado pela correnteza.

“Primeiro achamos que era alguma gravação da novela. Só demos conta quando ouvimos os gritos de socorro da Camila. Ela estava chorando e desesperada. Provavelmente ela também faria o mesmo e tentaria nadar até a outra pedra. Logo depois, ela foi levada por uma lancha”, explicou ele, que esclareceu que uma área do rio é rasa, mas do outro lado da pedra é mais fundo e com fortes correntezas.

Em comunicado oficial, a Globo informou que a atriz, ao notar que o colega não retornava, avisou a produção, que acionou a política e iniciou imediatamente as buscas. “Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região estão ajudando nas buscas, mas até o momento o ator continua desaparecido”, informou a emissora.