Aílton Graça confirma que vai estrelar cinebiografia do Mussum

Aílton Graça confirma que vai estrelar cinebiografia do Mussum

 

O ator Aílton Graça (novela “Império”) confirmou que viverá Mussum na cinebiografia do saudoso Trapalhão. A produção será dirigida por Roberto Santucci, conhecido por comandar comédias brasileiras de sucesso, que inclusive já dirigiu Graça na franquia “Até que a Sorte nos Separe”.

“A gente conversou bastante sobre o Mussum, e apalavrou a possibilidade de fazer o filme. Quero fazer uma coisa mais vertical, entrar um pouco mais na vida do Antônio Carlos. O Mussum todo mundo de alguma forma está esbarrando, virou meme na internet. Afetivamente, ele já está linkado na vida das pessoas. Agora quem é este homem por detrás do Mussum?”, disse o ator ao site Adoro Cinema.

Segundo Aílton, o roteiro da cinebiografia ainda está sendo escrito, o que não permite determinar o início das filmagens.

Quem assina o texto é Paulo Cursino, um dos responsáveis, ao lado do diretor Roberto Santucci, pela safra de comédias de humor raso que assola o cinema nacional. São dele os roteiros das franquias blockbuster “De Pernas pro Ar” (2010) e “Até que a Sorte nos Separe” (2012), além dos fracassos “O Diário de Tati” (2012), “Odeio o Dia dos Namorados” (2013) , “O Candidato Honesto” (2014) e “Qualquer Gato Vira-Lata 2” (2015).

O filme vai adaptar o livro “Mussum Forévis: Samba, Mé e Trapalhões”, de Juliano Barreto.

O detalhe que não pode deixar de ser mencionado é que Aílton tem – e parenta – 52 anos, praticamente a idade de Mussum ao falecer. Por conta disso, a produção pode incluir outro ator para interpretar o jovem humorista no começo de sua carreira.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna