Westworld: Série sci-fi com Rodrigo Santoro ganha novo trailer legendado

O canal pago HBO divulgou um novo trailer legendado de “Westworld”, série sci-fi que combina tecnologia futurista e elementos clássicos de western. A prévia, por sinal, explica como a combinação funciona, levando […]

O canal pago HBO divulgou um novo trailer legendado de “Westworld”, série sci-fi que combina tecnologia futurista e elementos clássicos de western. A prévia, por sinal, explica como a combinação funciona, levando consumidores abastados a entrar num mundo virtual, que é mais que um simples parque temático, na definição do cientista-empresário vivido por Anthony Hopkins (“Thor”).

A série é inspirada no filme de ficção científica “Westworld – Onde Ninguém Tem Alma” (1973), escrito e dirigido por Michael Crichton (o autor de “Parque dos Dinossauros”). O longa original contava a história de um parque de diversões futurístico, em que robôs encenavam situações do Velho Oeste, até um defeito transformar um dos pistoleiros numa ameaça real. A prévia extrapola essa premissa, transformando o defeito numa espécie de rebelião, durante a tomada de consciência de uma inteligência artificial.

A produção é repleta de atores famosos. Além de Hopkins, o elenco inclui Ed Harris (“Expresso do Amanhã”), Jeffrey Wright (“Jogos Vorazes: Em Chamas”), Ingrid Bolsø Berdal (“Hércules”), Ben Barnes (“As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian”), James Marsden (“X-Men”), Thandie Newton (série “Rogue”), Clifton Collins Jr. (“Círculo de Fogo”), Evan Rachel Wood (série “True Blood”), Angela Sarafyan (“Era uma Vez em Nova York”), Simon Quarterman (“Filha do Mal”), Jimmi Simpson (série “House of Cards”) e o brasileiro Rodrigo Santoro (“Ben-Hur”).

A adaptação para a TV foi desenvolvida por Jonathan Nolan (roteirista de “Interestelar” e criador da série “Person of Interest”) em parceria com Lisa Joy (roteirista da série “Pushing Dasies”), e a produção está a cargo do cineasta J.J. Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força”).

A estreia está marcada para 2 de outubro e, assim como “Game of Thrones”, “Westworld” deve ser exibida no mesmo dia nos EUA e no Brasil.