Voyage of Time: Pôster do documentário de Terrence Malick confirma que narração de Brad Pitt foi descartada

A divulgação de um novo pôster de “Voyage of Time”, documentário de Terrence Malick sobre a “história do universo”, traz em letras de forma a confirmação de que a narração original de […]

A divulgação de um novo pôster de “Voyage of Time”, documentário de Terrence Malick sobre a “história do universo”, traz em letras de forma a confirmação de que a narração original de Brad Pitt foi substituída pela voz de Cate Blanchett.

O pôster inicial e o primeiro trailer destacavam a participação de Pitt, que trabalhou com o diretor em “A Árvore da Vida” (2011). Mas a narração monótona, ouvida na primeira prévia, fazia o texto metafísico evocar a infame participação do ator num comercial do perfume Chanel nº 5, que rendeu inúmeras paródias e ridicularizações midiáticas.

Em pouco mais de um mês, um novo trailer chegou na internet com a voz de Cate Blanchett e nenhum sinal do nome de Pitt. Agora, o pôster anuncia que a narração é exclusiva de Blanchett. O cineasta também já tinha trabalhado antes com a atriz, a quem dirigiu em dois filmes: “Cavaleiro de Copas” (2015) e no vindouro “Weightless” (2017).

Pitt, porém, continua creditado como produtor do longa, que, segundo o novo cartaz, ganhou um subtítulo: “A Life’s Journey”.

A equipe do filme também conta com as participações do cinematógrafo Paul Atkins, que comandou viagem cinematográfica similar para a Disney no documentário “Terra” (2007), e do veterano compositor Ennio Morricone, que venceu o Oscar 2016 de Melhor Trilha Sonora por “Os Oito Odiados” (2015).

O filme estreia em 7 de outubro nos EUA, exclusivamente em Imax, e não tem previsão de lançamento no Brasil.