Timeless: Novos comerciais revelam ambição da série sci-fi mais cara da temporada

A rede americana NBC divulgou o pôster e dois novos comerciais de “Timeless”, a mais cara série sci-fi aprovada para a próxima temporada. Apesar do tema da viagem no tempo atingir saturação, […]

A rede americana NBC divulgou o pôster e dois novos comerciais de “Timeless”, a mais cara série sci-fi aprovada para a próxima temporada. Apesar do tema da viagem no tempo atingir saturação, as prévias revelam a ambição da trama, que irá acompanhar um trio de viajantes do tempo por momentos importantes da história americana dos séculos 19 e 20.

Fãs de séries clássicas vão lembrar da premissa de “Túnel do Tempo” (1966–1967), repaginada com um elemento recente, a caça a terrorista que quer mudar eventos históricos, vista em “Continuum” (2012–2015).

Na trama, Goran Visnjic (série “Extant”) rouba uma máquina do tempo secreta de última geração com a intenção de destruir a América alterando o passado. A única esperança reside em uma inesperada equipe: um cientista (Malcolm Barrett, de “Better Off Ted”), um soldado (Matt Lanter, de “90210”) e uma professora de história (Abigail Spencer, de “Rectify”), que devem usar um protótipo da máquina para tentar impedir os planos do vilão.

A série foi criada pela dupla Eric Kripke (criador de “Supernatural” e “Revolution”) e Shawn Ryan (criador de “The Shield” e “Last Resort”) e teve seu piloto dirigido pelo cineasta Neil Marshall (“Abismo do Medo”, “Centurião”).

A estreia vai acontecer em 3 de outubro nos EUA.