The Flash: Identificado o novo vilão da série

Um mês após o vazamento de uma foto do set da 3ª temporada de “The Flash” mostrar o possível novo vilão da série, a rede CW revelou sua identidade. Ao contrário do […]

Um mês após o vazamento de uma foto do set da 3ª temporada de “The Flash” mostrar o possível novo vilão da série, a rede CW revelou sua identidade. Ao contrário do especulado, trata-se de Savitar.

O personagem original dos quadrinhos, que é um musculoso descamisado, não parece nada com a personagem da série, por isso os leitores dos gibis não conseguiram identificá-lo. Criado em 1995 por Mark Waid e Oscar Jimenez, Savitar era um piloto de jato supersônico de uma nação do Terceiro Mundo, que, ao ser abatido em plena Guerra Fria, descobre que o acidente lhe deu supervelocidade. Ele se torna, então, obcecado pela Força da Aceleração e tenta roubar a velocidade dos demais velocistas do universo DC. Ou seja, Zoom.2.

Seu intérprete teria sido identificado por fãs como Todd Lasance, o vampiro Julian de “The Vampire Diaries”. O ator tampouco se parece com o personagem dos quadrinhos. Não só pela falta dos músculos, mas pelos traços étnicos de Savitar, que aparenta ser indiano. Ele adotou o nome de uma divindade hindu como nova identidade.

E eis aí mais um instantâneo da falácia da diversidade nas séries, cujos produtores preferem transformar em negros personagens que são brancos nos quadrinhos, mas ignoram as etnias quando querem incluir um novo ator branco no elenco.

De todo modo, a introdução de Savitar abre o caminho para a chegada do Flash Negro, já que o destino final do vilão está interligado com a criatura fantasmagórica. Ao contrário dos quadrinhos, onde Barry Allen foi consumido pela Força da Aceleração, quem pode aparecer como Flash Negro é o próprio Zoom, considerando o destino do vilão no final da 2ª temporada.

A estreia dos novos capítulos está marcada para 4 de outubro na rede americana CW. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Warner.