Suposta ex-funcionária da Warner afirma que filme da Mulher Maravilha é outro desastre

O fracasso consecutivo dos filmes da Warner inspiraram uma carta aberta, supostamente assinada por uma ex-funcionária usando um pseudônimo, que desanca o estúdio e seu CEO, Kevin Tsujihara, por insistir nos mesmos […]

O fracasso consecutivo dos filmes da Warner inspiraram uma carta aberta, supostamente assinada por uma ex-funcionária usando um pseudônimo, que desanca o estúdio e seu CEO, Kevin Tsujihara, por insistir nos mesmos erros e ter os mesmos resultados ruins, filme após filme, revelando, ao final, que “Mulher-Maravilha” é outra bomba esperando estourar.

Publicada no site Pajiba, a carta de Gracie Law (nome da personagem de Kim Cattrall em “Os Aventureiros do Bairro Proibido”) ataca a falta de rumo do estúdio, que vem causando demissões em série pelas péssimas decisões tomadas nos últimos anos. “Um monte de fãs podem estar com raiva (e com razão), porque estão destruindo personagens que a gente ama, mas isso é um pouco mais pessoal para mim. Veja, eu sou uma ex-funcionária da Warner Bros”, ela afirma, lembrando que, apesar de o fracasso de “O Homem de Aço” ter causado várias demissões em 2014, o estúdio recompensou o diretor Zack Snyder com filmes de orçamentos ainda mais caros. E “Batman vs. Superman” tampouco deu o retorno esperado.

“Zack Snyder não está dando resultados. Ele está sendo punido? Ele está sendo recompensado com mais oportunidades de fazer mais pessoas serem demitidas”, ela desabafa, dizendo que isso era uma verdadeira lição de vida: “Quem está por cima estraga tudo e quem está embaixo é que sofre”.

Para ela, o problema não se resume aos filmes da DC. E ela lista uma relação considerável de fracassos: “O Destino de Jupiter”, “O Durão”, “Max”, “Férias Frustradas”, “Pan”, “Caçadores de Emoção: Além do Limite”… “As pessoas perdem seus empregos e você decide que ‘Pan’ era uma boa ideia. Você acha que realizar outro ‘Mogli’ (depois da Disney) é uma boa ideia”, escreve a ex-funcionária na carta para Tsujihara.

Revelando que acabara de sair de uma sessão de “Esquadrão Suicida”, ela assume que foi motivada a escrever pela raiva de ver como o estúdio conseguiu estragar o filme que poderia resgatá-lo da mediocridade. “O que vocês estão fazendo?”, lamentou, culpando a Warner por “arruinar completamente personagens que os fãs estão desesperados para amar.”

A pá de cal vem na revelação sobre o próximo lançamento da DC Comics. “Quem sabe ‘Mulher Maravilha’ não seja um desastre tão grande. Mas não se enganem com o bom trailer, as pessoas dentro da produção já estão dizendo que as coisas estão horríveis”.

Atualmente em pós-produção, “Mulher-Maravilha” tem estreia prevista para junho de 2017.