Stranger Things: Vilão vivido por Matthew Modine pode reaparecer na 2ª temporada

O diretor, roteirista e produtor Matt Duffer, que junto com seu irmão Ross criou a série “Stranger Things”, revelou dois detalhes importantes sobre a vindoura 2ª temporada da série, ainda não confirmada […]

O diretor, roteirista e produtor Matt Duffer, que junto com seu irmão Ross criou a série “Stranger Things”, revelou dois detalhes importantes sobre a vindoura 2ª temporada da série, ainda não confirmada oficialmente. Em entrevista ao site IGN, ele abordou o destino de dois personagens cuja morte não foi mostrada pelas câmeras, dando a entender que um deles deve voltar.

Os personagens abordados foram Barb (Shannon Purser), a melhor amiga da adolescente Nancy (Natalia Dyer), e o vilão Dr. Brenner (Matthew Modine), responsável pelas experiências em Onze (Millie Bobby Brown).

Após dizer que dificilmente Barb voltará à série, Matt afirmou que a personagem “não será esquecida”. “Vamos fazer com que haja justiça para ela. As pessoas ficaram muito frustradas, com razão, com o fato de a cidade não dar muita bola para ela”, referindo-se à falta de empenho da polícia para encontrá-la, após ela sumir, atacada pelo monstro da série.

“Parte do que queremos fazer com a 2ª temporada é explorar as repercussões de tudo que aconteceu”, disse ele, explicando que todos os oito episódios se passam no decorrer de seis ou sete dias. A volta da série também deverá levar em conta a passagem do tempo, reencontrando o elenco um ano após os eventos da 1ª temporada, já que o elenco mirim atravessará as mudanças físicas inevitáveis de sua idade.

Para completar, o diretor e roteirista ainda indicou que o vilão Dr. Brenner, personagem de Matthew Modine, pode voltar à trama. “Eu diria que, se fôssemos matar o Brenner… como um espectador do programa, se a morte dele fosse aquela, eu ficaria muito insatisfeito”, ele diz, lembrando que, quando o monstro vai atrás dele, a cena corta. “Ele merece muito mais do que um final desses. Então, sim, existe a possibilidade de o vermos novamente”.