Star Trek: Nova série terá elenco liderado por uma mulher

A nova série passada no universo de “Star Trek” não contará com um capitão e terá o elenco liderado por uma mulher. As novidades foram adiantadas pelo produtor Bryan Fuller (série “Hannibal”) […]

A nova série passada no universo de “Star Trek” não contará com um capitão e terá o elenco liderado por uma mulher. As novidades foram adiantadas pelo produtor Bryan Fuller (série “Hannibal”) durante evento da TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA).

Em vez de um capitão, o membro de escalão mais alto da tripulação da nave Discovery será um tenente. Segundo o criador da atração, a decisão permitirá à série explorar histórias de um ponto de vista diferente.

“Nós estamos indo fundo em algo que para mim sempre foi muito tentador, e contaremos a história através de uma personagem que está em uma viagem que vai ensiná-la a conviver com outras pessoas na galáxia”, ele revelou. “Para ela realmente entender algo que lhe parece alienígena, ela tem que primeiro entender a si mesma.”

Fuller também acrescentou que a série contará com cerca de 7 personagens principais. “‘Star Trek’ começou com uma maravilhosa expressão da diversidade em seu elenco: um russo, uma mulher negra, um asiático, um vulcano… Vamos continuar essa tradição”, ele contou, adiantando que o elenco terá um personagem gay e a frota estelar incluirá uma variedade maior de alienígenas que nas séries anteriores.

Ele também revelou a época em que a trama se passa: dez anos antes do Capitão Kirk subir à bordo da Enterprise. Na cronologia, isto representa o elo perdido entre “Star Trek: Enterprise” e a série clássica “Jornada nas Estrelas”. Além disso, Fuller adiantou que a missão da Discovery deverá se concentrar num evento já referido na mitologia de “Star Trek”, mas que “nunca foi totalmente explorado”.

A atração está sendo desenvolvida por uma equipe que integra três gerações diferentes de trekkers: Alex Kurtzman, roteirista dos filmes “Star Trek” (2009) e “Além da Escuridão – Star Trek” (2013), Bryan Fuller, que começou a carreira em 1997 como roteirista das séries “Star Trek: Deep Space Nine” e “Star Trek: Voyager”, e Nicholas Meyer, diretor-roteirista do melhor filme da franquia, “Jornada nas Estrelas II – A Ira de Khan” (1982).

O Netflix fará a distribuição mundial da série, que nos EUA servirá para lançar o serviço de streaming da rede CBS, o CBS All Access, com estreia marcada para janeiro de 2017.