Série jurídica dos anos 1980, L.A. Law vai ganhar nova versão

A série jurídica “L.A. Law”, sucesso dos anos 1980, vai ganhar uma nova versão. O criador da atração original, Steven Bochco (atualmente à frente de “Murder in the First”), revelou que está […]

A série jurídica “L.A. Law”, sucesso dos anos 1980, vai ganhar uma nova versão. O criador da atração original, Steven Bochco (atualmente à frente de “Murder in the First”), revelou que está desenvolvendo o projeto para a rede Fox, durante uma participação no programa Rich Eisen Show Monday.

Ele contou que sempre é convidado a fazer um reboot, mas que só passou a considerar a ideia a quatro meses atrás, quando um dos roteiristas da atração original, Bill Finkelstein, veio com uma proposta interessante.

“Eu liguei para os meus amigos na Fox, porque eles têm os direitos da série, e ficaram muito interessados em conversar sobre isso”, disse Bochco. “Então, Billy e eu sentamos juntos e meio que atualizamos ‘L.A. Law’, mostrando como a série seria 30 anos depois”, afirmou o produtor,

Bochco adiantou que também pretende trazer de volta alguns membros do elenco original. Isto, obviamente, não inclui Richard Dysart, falecido no ano passado aos 86 anos, e Larry Drake, que morreu em março aos 66 anos, mas pode representar a reunião de rostos bem conhecidos de fãs de séries mais recentes, como Corbin Bernsen (série “Psych”), Blair Underwood (série “Agents of SHIELD”), Jimmy Smits (série “Sons of Anarchy”), Alan Rachins (série “Rizzoli & Isles”), Harry Hamlin (série “Mad Men”) e Susan Dey (série “Third Watch”, mas lembrada por gerações de crianças dos anos 1970 como a musa Laurie Partridge, da “Família Dó-Ré-Mi”).

Produzida pelos estúdios Fox, a série girava em torno dos casos de uma grande firma jurídica de Los Angeles. Foi originalmente exibida entre 1986 e 1994 pela rede americana NBC e durou oito temporadas, num total de 171 episódios.