Série de super-heróis Powers é cancelada após a 2ª temporada

A PlayStation Network cancelou sua única série original, “Powers”. O autor dos quadrinhos em que a série se baseava, Brian Michael Bendis (que também é o criador de “Jessica Jones”), compartilhou a […]

A PlayStation Network cancelou sua única série original, “Powers”. O autor dos quadrinhos em que a série se baseava, Brian Michael Bendis (que também é o criador de “Jessica Jones”), compartilhou a má notícia com seus seguidores no Twitter.

A atração durou duas temporadas e era oferecida com exclusividade aos assinantes da PlayStation Network (PSN). O último episódio foi disponibilizado em 19 de julho.

“Powers” girava em torno do policial Christian Walker, um ex-super-herói que, após perder seus poderes, passa a trabalhar na divisão Powers, especializada em crimes envolvendo pessoas superpoderosas.

Produzida pela Sony, “Powers” foi desenvolvida pelo próprio Bendis em parceria com Charlie Huston (telefilme “All Signs of Death”) e foi a primeira série exibida na rede do PlayStation. Não está claro se a PSN pretende continuar investindo em produções originais ou se a iniciativa foi abortada, diante da concorrência acirrada das plataformas de streaming.

A adaptação era um projeto antigo da Sony (empresa que fabrica o PlayStation). O estúdio comprou os direitos dos quadrinhos em 2001 e só dez anos depois produziu um piloto para o canal pago FX, com o ator Jason Patric (“Wayward Pines”) como protagonista. Mas o conceito não agradou e acabou descartado pelo canal, sendo totalmente reformulado para lançar a PlayStation Network como plataforma de séries. A empresa Circle of Confusion, responsável pela série “The Walking Dead” (adaptação das histórias em quadrinhos de Robert Kirkman), produziu os episódios, que foram dirigidos, entre outros, pelos cineastas David Slade (“30 Dias de Noite”), Tim Hunter (“Juventude Assassina”), Jonathan Frakes (“Star Trek: Primeiro Contato”) e Rod Hardy (“Um Verão Para Toda Vida”).

A adaptação era muito bem escrita e encenada, com um elenco repleto de rostos conhecidos, a começar por Sharlto Copley (“Distrito 9”) como Walker. Mas a série se distanciava bastante do visual dos personagens nos quadrinhos, dificultando sua identificação. Não só Copley não parecia nada com o fortão e bonitão Walker dos quadrinhos, como sua parceira Deena Pilgrim, loura nos gibis, virou uma policial negra, interpretada por Susan Heyward (série “Vinyl”).

Bendis tranquilizou seus fãs ao informar que o cancelamento não vai atrapalhar os planos de publicação dos quadrinhos, onde os personagens mantém seus visuais originais. Além disso, recentemente ele revelou que o canal pago Cinemax estava desenvolvendo o projeto de uma nova série baseada numa de suas criações, a anti-heroína dos quadrinhos “Scarlet”.