Selena Gomez anuncia pausa na carreira para tratar doença

Selena Gomez anunciou que vai dar uma pausa na carreira. Em comunicado à imprensa americana, a cantora e atriz afirmou que vai interromper sua agenda de shows para cuidar da saúde. Selena […]

Selena Gomez anunciou que vai dar uma pausa na carreira. Em comunicado à imprensa americana, a cantora e atriz afirmou que vai interromper sua agenda de shows para cuidar da saúde.

Selena tem lúpus – doença inflamatória que ocorre quando o sistema imunológico ataca seus próprios tecidos e não tem cura – e está sofrendo com os efeitos colaterais da doença, como ansiedade e depressão.

“Como muitos de vocês já sabem, cerca de um ano atrás eu revelei que tenho lúpus, uma doença que pode afetar as pessoas de maneiras diferentes. Descobri que ansiedade, ataques de pânico e depressão podem ser efeitos colaterais de lúpus, que podem apresentar seus próprios desafios. Quero ser proativa e me concentrar em manter minha saúde e felicidade, e decidi que a melhor maneira de seguir em frente é dar um tempo na carreira. Agradeço aos meus fãs por todo o apoio. Vocês sabem como são especiais, mas preciso enfrentar isso de frente para garantir que estou fazendo todo o possível para ser minha melhor versão. Sei que não estou sozinha ao compartilhar isso, e espero encorajar outras pessoas a também cuidarem de si”, diz a nota de Selena.

Antes de anunciar a pausa, a cantora estava viajando pelo mundo com sua “Revival Tour”, que, inclusive, tinha shows agendados para o Brasil – em Curitiba, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. As apresentações aconteceriam em dezembro deste ano, mas ainda não há confirmação oficial sobre se estes shows serão realmente cancelados.