Roteiristas de A Culpa É das Estrelas vão escrever filme dos Novos Mutantes

A 20th Century Fox contratou a dupla de roteiristas Scott Neustadter e Michael H. Weber para escrever o filme baseado nos quadrinhos dos heróis adolescentes “Os Novos Mutantes”. Os dois são considerados […]

A 20th Century Fox contratou a dupla de roteiristas Scott Neustadter e Michael H. Weber para escrever o filme baseado nos quadrinhos dos heróis adolescentes “Os Novos Mutantes”. Os dois são considerados especialistas em filmes sobre adolescentes, tendo escrito os elogiados “(500) Dias com Ela” (2009), “O Maravilhoso Agora” (2013), “A Culpa é das Estrelas” (2014) e “Cidades de Papel” (2015).

O projeto vai voltar a reuni-los com o diretor e roteirista Josh Boone, com quem trabalharam em “A Culpa É das Estrelas”. Boone irá dirigir o novo longa-metragem.

Nos quadrinhos, os Novos Mutantes foram o segundo grupo de heróis mutantes da Marvel, criados em 1982 por Chris Claremont – o autor das histórias adaptados nos filmes “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” (2014) e “Wolverine – Imortal” (2013). A ideia por trás do projeto era voltar a mostrar mutantes adolescentes, já que àquela altura os X-Men não eram mais estudantes do Instituto Xavier. Na hora de definir quem seriam os novos personagens, Claremont ainda arriscou criar uma equipe mais diversa que a original, combinando diversas etnias: um americano caipira (Míssil), uma refugiada vietnamita (Karma), uma índia cheyenne (Miragem), uma escocesa lobisomem (Lupina) e até um herdeiro milionário brasileiro (Mancha Solar)!

A formação original passou por várias reformulações, ganhando, entre outros, os reforços da irmã do X-Men russo Colossus (Magia), uma americana explosiva (Dinamite), um mexicano (Rictor), uma morlock (Skids), um alienígena (Warlock), outro nativo-americano (Apache), outra brasileira (Magma) – ou melhor, uma jovem criada numa cidade perdida da Amazônia – e um personagem que teve morte traumática (Cifra).

O filme “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” chegou a mostrar dois Novos Mutantes, que apareceram lutando ao lado dos X-Men do futuro: Apache (vivido por Booboo Stewart) e o brasileiro Mancha Solar (Adan Canto), além de Blink (Fan Bingbing), que tem uma ligação com o grupo.

Josh Boone vem publicando em seu Instagram algumas pistas sobre quais serão os jovens heróis que integrarão o longa e, recentemente, o produtor Simon Kinberg adiantou que a continuidade do filme dentro do universo dos “X-Men” será garantida pela participação de Charles Xavier como professor do novo grupo.

Intitulado, em inglês, “X-Men: The New Mutants”, o filme ainda não tem data de estreia definida.