Personagens das séries não vão aparecer nos filmes da Marvel

Com a preparação para “Vingadores: Guerra Infinita”, que pretende juntar a maioria dos personagens da Marvel, muitos fãs esperavam ver os heróis das séries “Demolidor”, “Jessica Jones”, “Luke Cage” e “Punho de […]

Com a preparação para “Vingadores: Guerra Infinita”, que pretende juntar a maioria dos personagens da Marvel, muitos fãs esperavam ver os heróis das séries “Demolidor”, “Jessica Jones”, “Luke Cage” e “Punho de Ferro” juntando-se à luta. Mas o diretor da divisão televisiva da Marvel, Jeph Loeb, jogou água fria nesse desejo. Em entrevista realizada no evento de verão da TCA (Associação de Críticos de TV dos EUA), ele revelou que os universos Marvel do cinema e da TV não vão se cruzar.

Loeb disse que é impossível realizar crossovers entre séries e filmes, devido às particularidades de cada tipo de produção. “Parte do desafio de fazer esse tipo de coisa é que os filmes são planejados com anos de antecedência”, disse Loeb no painel de “Luke Cage” no evento. “Já a televisão avança com uma velocidade incrível. E a outra parte do problema é que, quando você está filmando uma série de TV, vai fazer isso pelos próximos seis ou oito meses. Como eu vou conseguir encaixar Mike [Colter, o Luke Cage] em um filme? Eu preciso que Mike esteja na série”, justificou.

Mas o produtor garantiu que pelo menos os crossovers entre as séries da Marvel/Netflix vão continuar acontecendo. “Nos vimos alguns personagens que apareceram em outras séries. Um dos membros do nosso elenco não está aqui porque está trabalhando, é Rosario Dawson, que faz a personagem Claire Temple. Então, nós já estamos fazendo isso [na TV]. Nós sempre fomos grandes fãs de mostrar easter eggs para os nossos fãs, mas não queremos ser conhecidos como uma fazenda de easter eggs. Isso tem que funcionar dentro da história. Nós nunca queremos que Luke Cage entre em um táxi enquanto Foggy Nelson e Matt Murdock estão saindo dele”, concluiu.

“Luke Cage”, a próxima série da parceria entre Marvel e Netflix, estreia em 30 de setembro. O primeiro trailer pode ser assistido aqui.