Once Upon a Time: Capitão Gancho vai encontrar o Capitão Nemo na 6ª temporada

O ator Faran Tahir (série “Warehouse 13”) vai viver o Capitão Nemo na 6ª temporada de “Once Upon a Time”. Segundo informações da produção, o personagem da clássica sci-fi “20,000 Léguas Submarinas”, […]

O ator Faran Tahir (série “Warehouse 13”) vai viver o Capitão Nemo na 6ª temporada de “Once Upon a Time”.

Segundo informações da produção, o personagem da clássica sci-fi “20,000 Léguas Submarinas”, de Julio Verne, aparecerá comandando o seu submarino Nautilus e numa trama que irá coloca-lo no caminho do Capitão Gancho.

Em comunicado, os criadores da série Adam Horowitz e Edward Kitsis comentaram a chegada do novo personagem: “Estamos empolgados em apresentar a nossa versão deste clássico personagem, Capitão Nemo, de um dos nossos filmes favoritos da Disney. Estamos ansiosos para mostrar como sua mitologia se mistura com a do nosso próprio Hook. Ao menos, que seja para ver o Jolly Roger (navio do Capitão Gancho) bater de frente contra um submarino”.

Embora não seja um personagem de animação de fábula encantada da Disney, como a maioria dos personagens da série, “20,000 Léguas Submarinas” realmente foi adaptado pelo estúdio, numa aventura clássica de 1954, com James Mason no papel de Nemo.

Vale observar, porém, que a ideia de descrever Nemo como um árabe vem do escritor Alan Moore, nos quadrinhos da “Liga Extraordinária”.

A 6ª temporada da série estreia em 25 de setembro nos EUA.