O Quebra-Nozes: Keira Knightley será a Fada Açucarada na nova versão da Disney

A atriz Keira Knightley (“Anna Karenina”) vai viver a Fada Açucarada na versão com atores reais da Disney de “O Quebra-Nozes”, produzido pela Disney. A personagem aparece apenas no final feliz da […]

A atriz Keira Knightley (“Anna Karenina”) vai viver a Fada Açucarada na versão com atores reais da Disney de “O Quebra-Nozes”, produzido pela Disney. A personagem aparece apenas no final feliz da história, como rainha de uma terra de doces, que organiza festividades para dar boas vindas à Clara e ao Príncipe Quebra-Nozes.

A jovem Clara será interpretada por Mackenzie Foy, que viveu a filha de Edward e Bella na “Saga Crepúsculo” (2012), além da jovem Murphy em “Interestelar” (2014). Morgan Freeman também está no elenco, como o personagem misterioso chamado Drosselmeyer, que na história original de Ernest Theodor Amadeus Hoffmann é o padrinho da protagonista.

O filme será baseado em “O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos”, clássico infantil natalino publicado em 1816. Um fragmento do conto de Hoffmann, adaptado em francês por Alexandre Dumas, inspirou o compositor Tchaikovsky a criar seu famoso balé homônimo, que também inspira a adaptação.

A trama gira em torno do boneco quebra-nozes que o padrinho dá de presente para a pequena Clara no Natal, e que ganha vida durante a noite, para enfrentar o vilão Rei Rato de sete cabeças.

A produção será dirigida pelo cineasta sueco Lasse Hallström (“Um Porto Seguro”) e vai integrar a nova leva de refilmagens de fábulas clássicas que vem marcando a produção cinematográfica da Disney.