Lion: Dev Patel usa o Google Earth para achar família perdida em trailer dramático, baseado em história real

Lion: Dev Patel usa o Google Earth para achar família perdida em trailer dramático, baseado em história real

 

A TWC (The Weistein Company) divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Lion”, drama que adapta o best-seller “A Long Way Home”, de Saroo Brierley, por sua vez inspirado na vida real do autor. A trama acompanha um irreconhecível Dev Patel (“O Exótico Hotel Marigold”) como um jovem adotado por uma família branca, que tem poucas lembranças de sua infância em Calcutá, na Índia, onde se separou do irmão, viu-se perdido e precisou mendigar, até ser resgatado por um casal e levado para viver com eles na Austrália, aos cinco anos de idade. Parte da história é contada por meio de flashbacks, como no filme que consagrou o ator, “Quem Quer Ser Um Milionário?” (2008), com paralelo aos eventos de 25 anos depois, quando o protagonista resolve usar o Google Earth para reencontrar sua família biológica, partindo numa jornada em busca de suas raízes.

O elenco inclui Nicole Kidman (“As Aventuras de Paddington”) e David Wenham (“300: A Ascensão do Império”) como os pais australianos do rapaz, e Rooney Mara (“Peter Pan”) como sua namorada.

O filme marca a estreia como diretor de cinema de Garth Davis, que comandou a premiada minissérie “Top of the Lake”. O roteiro foi escrito por Luke Davies (“Life: Um Retrato de James Dean”) e a estreia está marcada para 25 de novembro nos EUA.

lion_xlg

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna