Legion: Bryan Singer confirma que a série terá ligação com o universo dos X-Men

O diretor Bryan Singer confirmou ao site The Hollywood Reporter que a vindoura série “Legion” compartilha o mesmo universo dos longas da franquia “X-Men”. Singer, que é creditado como produtor da atração, […]

O diretor Bryan Singer confirmou ao site The Hollywood Reporter que a vindoura série “Legion” compartilha o mesmo universo dos longas da franquia “X-Men”.

Singer, que é creditado como produtor da atração, afirmou que a série “é parte do universo ‘X-Men’, mas quando você a assistir, não vai precisar rotulá-la assim, porque ela consegue existir por conta própria”.

Segundo o cineasta, “Legion” conta uma “história bem ambiciosa, divertida e muito original”.

Criada pelo roteirista Noah Hawley (criador de “Fargo”), a série mantém a premissa dos quadrinhos homônimos, acompanhando David Haller, interpretado por Dan Stevens (série “Downton Abbey”), num hospício. O personagem é atormentado por legiões de vozes e visões. Mas, após anos sendo tratado como esquizofrênico, seus sintomas revelam-se manifestações das habilidades de um poderoso telepata. Nos quadrinhos, Haller é simplesmente o filho do Professor Charles Xavier.

Além de Stevens, a atração contará com Aubrey Plaza (série “Parks and Recreation”), Jean Smart (série “Fargo”), Rachel Keller (também de “Fargo”) e Hamish Linklater (série “The Crazy Ones”). Aubrey viverá Lenny, uma amiga de David que abusa do álcool e das drogas, mas tem total confiança de que, mais cedo ou mais tarde, sua vida irá mudar. A veterana Jean Smart interpretará Melanie, uma terapeuta ao mesmo tempo carinhosa e exigente, além de muito sagaz e original. Linklater será um interrogador. E Keller viverá uma mutante chamada Syd, descrita como uma mistura de Vampire e Spyke (ou “Porco-Espinho”).

“Legion” estreia no canal pago americano FX no começo de 2017, e terá exibição simultânea no Brasil pelo canal pago Fox.