Kiefer Sutherland sugere que o novo Linha Mortal é continuação do filme de 1990

O novo “Flatliners” não será um remake, mas uma continuação do filme original, que no Brasil recebeu o título de “Linha Mortal”. Pelo menos é o que diz o ator Kiefer Sutherland, […]

O novo “Flatliners” não será um remake, mas uma continuação do filme original, que no Brasil recebeu o título de “Linha Mortal”. Pelo menos é o que diz o ator Kiefer Sutherland, que estrelou o filme de 1990 e voltará na nova produção.

“Eu interpreto um professor de uma faculdade de Medicina. Isso nunca é dito, mas será, provavelmente, muito claro que eu vivo o mesmo personagem do filme original”, explicou Sutherland, em entrevista ao jornal Metro. Segundo ele, Nelson teria mudado o seu nome e métodos devido aos desdobramentos dos experimentos realizados pelo personagem em “Linha Mortal”.

No filme original de Joel Schumacher, Nelson Wright é um estudante de medicina com grande curiosidade sobre o mistério da existência de vida após a morte. Decidido a encontrar respostas, ele e seus colegas decidem realizar uma experiência ousada, forçando suas mortes clínicas por alguns minutos, para descobrir o que há de verdade “do outro lado”, até que o experimento gera uma inesperada consequência.

“Eu adorei fazer o primeiro filme. Então, quando me perguntaram se eu teria interesse nesse, eu não levei mais que um minuto até dizer que sim”, disse o ator, mais conhecido pelo papel de Jack Bauer na série “24 Horas”.

Além de Sutherland, a produção de 1990 também foi estrelado por Julia Roberts e Kevin Bacon, entre outros.

A continuação também contará com um elenco jovem bastante interessante, com Ellen Page (“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”), Diego Luna (“Elysium”), Nina Dobrev (série “The Vampire Diaries”) e Kiersey Clemons (série “Extant”).

A nova versão foi escrita por Ben Ripley (“Contra o Tempo”) e será dirigida pelo dinamarquês Niels Arden Oplev (“Os Homens que Não Amavam as Mulheres”), visando um lançamento em 18 de agosto de 2017.