Grimm é cancelada! 6ª temporada será a última da série

Numa notícia surpreendente, tanto para os fãs quanto para a indústria televisiva, a rede americana NBC anunciou o cancelamento da popular série “Grimm”. O anúncio foi feito pelo Twitter oficial da série, […]

Numa notícia surpreendente, tanto para os fãs quanto para a indústria televisiva, a rede americana NBC anunciou o cancelamento da popular série “Grimm”.

O anúncio foi feito pelo Twitter oficial da série, com o mínimo de preparação. “Prepara-se para uma despedida Grimm quando a 6ª e última temporada estrear em 6 de janeiro”, diz o texto que acompanha uma foto do elenco na San Diego Comic-Con. Veja abaixo.

Para completar a decepção, o arco final terá menos capítulos que as temporadas anteriores, apenas 13 episódios no total, e sua estreia foi adiada em três meses, de outubro para janeiro de 2017. Além disso, será exibido uma hora mais cedo nos EUA. Ou seja, terminará com menos violência e insinuação sexual que todos as temporadas anteriores.

Com isso, o cartaz oficial da temporada ganha novo sentido. O pôster destaca o protagonista Nick Burkhardt (David Giuntoli) com cara de poucos amigos, acompanhando do texto revanchista: “Ainda não acabou”.

Criada por dois veteranos do buffyverso, David Greenwalt (que além de escrever “Buffy” foi cocriador do spin-off “Angel”) e Jim Kouf (roteirista de “Angel”), a série resgata as tramas de mitologia, conspiração e personagens sobrenaturais que marcaram a trajetória de “Buffy” e “Angel” na televisão. Os dois desenvolveram a série em parceria com o cineasta Stephen Carpenter (do cult “Criação Monstruosa”) partindo da premissa que as fábulas encantadas eram baseadas em criaturas reais, e que um submundo habitado por monstros coexiste, desde a antiguidade, com a humanidade.

Na temporada anterior, “Grimm” manteve média 4 milhões de telespectadores nas noites de sexta-feira, que historicamente registram o pior público da semana televisiva. Esses números chegam a crescer até 90% quando consideradas gravações digitais e outras plataformas nos 7 dias seguintes à exibição original.

São os maiores números que a NBC atingiu nas noites de sexta nesta década, período em que viu fracassar todas as tentativas de emplacar uma nova atração para acompanhar o sucesso de “Grimm”, entre elas as séries “Dracula”, “Constantine” e “Hannibal”.

No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Universal.

Quer saber mais novidades sobre o final de “Grimm” e o destino do elenco? Clique aqui.