Eyewitness: Remake de série norueguesa ganha trailer centrado em investigação criminal

Eyewitness: Remake de série norueguesa ganha trailer centrado em investigação criminal

 

O canal pago americano USA divulgou o primeiro comercial de sua nova série, “Eyewitness”, que teve seu piloto dirigido pela cineasta Catherine Hardwicke (“Crepúsculo”). O clima frio e sombrio remete à inspiração original, já que a produção é remake da série policial norueguesa “Øyevitne”, e como bom noir nórdico explora um crime horrendo que ocorreu numa pequena comunidade.

A prévia destaca o trabalho de investigação da xerife local, vivida por Julianne Nicholson (série “Masters of Sex”), que tenta convencer uma testemunha a contar o que houve. Na trama, o assassino fará todo o possível para escapar da justiça, inclusive silenciar as testemunhas e tentar enganar a xerife, conduzindo-a a pistas falsas num sinistro jogo de gato-e-rato. Para complicar, as testemunhas são dois adolescentes que não querem que ninguém saiba que estavam juntos, no lugar e na hora errada, devido à natureza de seu relacionamento homossexual.

A adaptação americana está a cargo de Adi Hasak (criador de “Shades of Blue”) e o elenco inclui Tyler Young (da série teen espanhola “The Avatars”), James Paxton (filho do ator Bill Paxton), Gil Bellows (minissérie “11.22.63”) e Warren Christie (série “Alphas”).

“Eyewitness” estreia no dia 16 outubro nos EUA.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna