Criminal Minds: Paget Brewster volta ao elenco fixo da série após cinco temporadas

O que deveria ser apenas uma participação especial em alguns episódios vai se tornar permanente. A produção de “Criminal Minds” anunciou que Paget Brewster voltará a fazer parte do elenco fixo da […]

O que deveria ser apenas uma participação especial em alguns episódios vai se tornar permanente. A produção de “Criminal Minds” anunciou que Paget Brewster voltará a fazer parte do elenco fixo da série após cinco temporadas.

“Estamos todos animados para contar com Paget conosco em tempo integral”, disse a showrunner Erica Messer, em comunicado. “Todos sentimos falta dela, na tela e fora. Tê-la de volta ao set tem sido maravilhoso, é como se ela nunca tivesse saído da série”.

A decisão foi consequência direta da saída de Thomas Gibson do elenco. Ele foi demitido após chutar um roteirista, durante a gravação de um episódio. Como o ator já tinha exibido esse tipo de comportamento antes, sendo inclusive forçado a fazer terapia de controle de raiva, os produtores optaram por dispensar seus serviços.

Para cobrir o vazio representado pela perda do protagonista da atração – ele interpretava Aaron Hotchner, líder do time de investigadores – , a produção adiantou que iria incluir dois novos personagens, além dos anteriormente adiantados – a promoção de Aisha Tyler para o elenco regular e a estreia de Adam Rodriguez (série “CSI: Miami”) como Alvez.

Um dos novos personagens seria o novo líder da equipe, enquanto o outro foi mantido em mistério. Aparentemente, o personagem misterioso era Emily Prentiss, o papel de Brewster. A menos que ela retorne para liderar o time.

A atriz deixou “Criminal Minds” no final da 7ª temporada, em 2012, após seis anos no programa, e desde então fez apenas duas aparições – no episódio comemorativo de número 200 e num capítulo recente, do final da 11ª temporada, que revelou o trabalho atual de Prentiss na Interpol.

Brewster abandonou a produção porque queria explorar seu lado cômico, participando de séries de comédia. Mas ela não deu sorte. Após entrar em “Community” e “Grandfathered”, ambas as séries foram canceladas. Atualmente, ela integra o elenco de “Another Period”, atração do canal Comedy Central que satiriza as produções de época sobre a aristocracia, renovada para sua 3ª temporada.

A 12ª temporada de “Criminal Minds”, com a volta de Prentiss, estreia no dia 28 de setembro pela rede CBS nos Estados Unidos.