Conviction: Comercial mostra como a nova série de Hayley Atwell é convencional

Após a tentativa inicial de diferenciar “Conviction”, a rede ABC divulgou um novo comercial na direção oposta, que mostra como a nova série jurídica é similar às demais do gênero. A prévia […]

Após a tentativa inicial de diferenciar “Conviction”, a rede ABC divulgou um novo comercial na direção oposta, que mostra como a nova série jurídica é similar às demais do gênero. A prévia promete mostrar, episódio após episódio, um time de advogados tentando livrar o inocente da semana. Apesar do slogan da produção ser “uma nova era de Justiça”, a fórmula segue padrões estabelecidos desde que “Perry Mason” fez sucesso nos anos 1960. Inclusive, já houve uma série jurídica com o mesmo título – e premissa – em 2006.

O que os outros comerciais mostravam era que, na trama, Hayley Atwell interpreta uma celebridade, a filha baladeira de políticos que, para evitar ser presa por posse de drogas, é coagida a usar sua fama para uma boa causa, chefiando uma unidade da promotoria federal, dedicada a investigar casos de pessoas condenadas injustamente. Por coincidência, sua personagem também é chamada Carter como a protagonista de sua antiga série, a recém-cancelada “Agent Carter”.

Criada pela roteirista Liz Friedman (“Jessica Jones” e “Elementary”) e a diretora Liz Friedlander (séries “Stalker” e “The Following”), o que “Conviction” tem de mais interessante é o elenco repleto de rostos conhecidos, que reúne, além de Atwell, os atores Shawn Ashmore (série “The Following”), Emily Kinney (série “The Walking Dead”), Manny Montana (série “Graceland”), Merrin Dungey (série “Once Upon a Time”), Eddie Cahill (série “CSY: NY”) e Daniel DiTomasso (série “Witches of East End”).

A estreia está marcada para 3 de outubro nos EUA.