Chris Evans não será mais o Capitão América nos filmes da Marvel

O diretor Joe Russo explicou o significado da cena final de “Capitão América: Guerra Civil”, que mostrou Steve Rogers, interpretado por Chris Evans, abandonando o escudo do Capitão América. Em entrevista ao […]

O diretor Joe Russo explicou o significado da cena final de “Capitão América: Guerra Civil”, que mostrou Steve Rogers, interpretado por Chris Evans, abandonando o escudo do Capitão América. Em entrevista ao site Huffington Post, ele disse que, a partir de agora, Steve Rogers não será mais o Capitão América.

“Acho que ele deixar o escudo de lado é também deixar a sua identidade. É ele admitindo que a identidade Capitão América estava em em conflito com suas escolhas pessoais”, explicou o diretor.

Isso não significa que não veremos mais Chris Evans nos filmes da Marvel, pois sua participação está confirmada em “Vingadores: Guerra Infinita”, filme que deve marcar a passagem de bastão, com a introdução de um novo Capitão América.

Steve Rogers já deixou de ser o Capitão América várias vezes nos quadrinhos. A ocasião mais emblemática aconteceu durante a década 1970, por ocasião do escândalo político do caso Watergate. Na versão Marvel da história de escutas ilegais envolvendo o Presidente Richard Nixon, o Capitão descobria que um congressista era o chefe de uma gangue criminosa e, decepcionado com os rumos da política americana, decide pendurar seu escudo, assumindo a identidade secreta de Nômade, um super-herói sem nacionalidade. A fase não durou muito e logo o Capitão voltou a vestir as cores da bandeira americana.

Já na fase mais recentemente de seus quadrinhos, ele foi assassinado e precisou ser substituído pelo Soldado Invernal. Posteriormente, mesmo com Steve Rogers de volta às revistas da editora, o Falcão foi quem acabou assumindo o uniforme estrelado do herói.