Angelina Jolie desiste de estrelar remake de Assassinato no Expresso Oriente

A atriz Angelina Jolie desistiu das negociações para estrelar o remake de “Assassinato no Expresso Oriente”, filme de mistério baseado no clássico livro de Agatha Christie. A atriz não chegou a assinar […]

A atriz Angelina Jolie desistiu das negociações para estrelar o remake de “Assassinato no Expresso Oriente”, filme de mistério baseado no clássico livro de Agatha Christie. A atriz não chegou a assinar contrato, mas negociava há meses sua eventual participação.

Segundo o site da revista Variety, a 20th Century Fox busca agora outra grande estrela de Hollywood, com preferência por Charlize Theron (“Mad Max: Estrada da Fúria”), para o principal papel feminino.

A ideia é reunir um grande elenco como na primeira adaptação cinematográfica da obra, dirigida por Sidney Lumet em 1974, que rendeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante para Ingrid Bergman. Além da lendária atriz sueca, o elenco original incluía Albert Finney no papel do detetive Hercule Poirot, e os suspeitos Lauren Bacall, Jacqueline Bisset, Sean Connery, John Gielgud, Anthony Perkins, Vanessa Redgrave e Michael York. Nada menos que impressionante.

A nova versão será dirigida e estrelada por Kenneth Branagh (“Operação Sombra – Jack Ryan”), que terá na trama o papel de Poirot.

Publicado em 1934, o livro mostra como o detetive desvenda um assassinato cometido durante uma viagem do famoso trem Expresso do Oriente, onde não faltam suspeitos.

A nova versão foi escrita por Michael Green (“Lanterna Verde”) e tem produção a cargo de Ridley Scott (diretor de “Perdido em Marte”) e Simon Kinberg (roteirista de “X-Men: Apocalipse”).

No momento, Angelina Jolie desenvolve como diretora o filme “First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers” para o Netflix. Ela também está confirmada em “Malévola 2”, da Disney.