A Chegada: Erro em pôster da nova sci-fi causa revolta em Hong Kong

O marketing da vindoura sci-fi “A Chegada” criou uma saia justa com a divulgação de seus 12 cartazes, que destacam diferentes localidades do mundo em que os objetos voadores não identificados da […]

O marketing da vindoura sci-fi “A Chegada” criou uma saia justa com a divulgação de seus 12 cartazes, que destacam diferentes localidades do mundo em que os objetos voadores não identificados da trama são avistados. É que o pôster de Hong Kong passou por um “aprimoramento” via Photoshop, que incluiu na cidade a Oriental Pearl Tower, que fica em Xangai.

Como Hong Kong busca se diferenciar da China, por manter um sistema político democrático, apesar de ter sido reintegrado ao continente em 1997, o cartaz que a misturou com Xangai não caiu nada bem. Tanto que rendeu um trending topic nas redes sociais do pais: #HongKongIsNotChina, que convida a população de Hong Kong a boicotar o filme.

Diante da catástrofe real causada pela produção, o estúdio FilmNation culpou a empresa terceirizada, contratada para fazer as artes, e lançou às pressas um novo pôster no lugar do anteriormente divulgado. Só que a emenda causou ainda mais raiva, pois a Oriental Pearl Tower foi mantida… e todo o resto de Hong Kong apagado. Ou seja, o pôster passou a mostrar a cidade de Xangai.

Dirigido por Dennis Villeneuve (“Sicario”), o filme se passa após naves espaciais pousarem na Terra. Para travar contato, o governo americano alista uma especialista em linguística (Amy Adams, de “Batman vs. Superman”), que traduz a mensagem dos alienígenas como uma oferta de arma. É o suficiente para causar pânico mundial, já que vários países também receberam a mesma visita, como demonstra a fatídica coleção de pôsteres.

A estreia está marcada para 11 de novembro nos EUA e apenas três meses depois, em 9 de fevereiro, no Brasil.

Confira abaixo cartaz com o erro e o “corrigido”:

arrival_feature