Vídeos revelam bastidores de The Last Tycoon e The Interestings, novos pilotos do Amazon

A Sony divulgou os vídeos de bastidores de duas novas séries, “The Last Tycoon” e “The Interestings”, cujos pilotos foram disponibilizados no site da Amazon para avaliação do público. A iniciativa é […]

A Sony divulgou os vídeos de bastidores de duas novas séries, “The Last Tycoon” e “The Interestings”, cujos pilotos foram disponibilizados no site da Amazon para avaliação do público. A iniciativa é uma novidade no canal da Sony Pictures no YouTube, que até então abrigava apenas material de filmes. As prévias complementam o material produzido pelo Amazon Studios, que inclui pôsteres e um vídeo oficial de apresentação das atrações, que também podem ser conferidos abaixo.

“The Last Tycoon” é uma adaptação de “O Último Magnata”, romance final de F. Scott Fitzgerald (“O Grande Gatsby”), que retrata a Era de Ouro de Hollywood. O livro original foi inspirado na vida do lendário produtor cinematográfico Irving Thalberg, um dos homens mais poderosos do cinema nos anos 1920 e 30, e em sua rivalidade com Louis B. Mayer. (o segundo M da MGM). Mas Fitzgerald morreu antes de completá-lo, aos 44 anos. Os rascunhos foram coletados por seu amigo e crítico literário Edmund Wilson, e publicados com sucesso em 1941. A obra, inclusive, já foi transformada em filme, dirigido por Elia Kazan (“Vidas Amargas”) e estrelada por Robert De Niro (“O Lado Bom da Vida”) em 1976.

Matt Bommer (série “American Horror Story: Hotel”) interpreta o protagonista, Monroe Stahr, um produtor prodígio de Hollywood na década 1930, que em sua ascensão se coloca contra seu mentor e atual chefe do estúdio, Pat Brady (Kelsey Grammer, de “Transformers: A Era da Extinção”). O elenco ainda destaca Lily Collins (“Simplesmente Acontece”) como a filha de Brady, cujos sonhos de virar estrelada são manipulados por Stahr, e Rosemarie DeWitt (“Homens, Mulheres e Filhos”) como a esposa de Brady, que também demonstra interesse pelo jovem produtor.

A adaptação foi desenvolvida pelo roteirista Billy Ray, que assina a direção do piloto – assim como fez em sua mais recente adaptação para o cinema (“Olhos da Justiça”, remake do suspense argentino “O Segredo dos Seus Olhos”).

“The Interestings”, por sua vez, é uma adaptação do romance homônimo de Meg Worlitzer (“Esta é Minha Vida”), e acompanha um grupo de amigos por três décadas, intercalando cenas de sua adolescência nos anos 1970, juventude nos 1980 e vida adulta na década de 1990. As passagens temporais são apresentadas fora de ordem, de modo a introduzir um mistério que acompanhará a evolução da história, mas o principal tema da produção é demonstrar como as pessoas mudam ao longo dos anos.

A trama começa em 1974, ano em que Richard Nixon deixou a presidência dos EUA, e gira em torno de seis adolescentes criativos, que se conhecem durante um acampamento de verão dedicado às artes. A partir de então, eles se tornam amigos inseparáveis. Ao longo das décadas, muitas coisas mudam na vida de cada um deles e poucos seguiram seus sonhos e conseguiram viver de arte.

O elenco inclui Lauren Ambrose (da série “Six Feet Under” e do revival de “Arquivo X”), David Krumholtz (séries “Numb3rs” e “The Good Wife”), Jessica Paré (série “Mad Men”), Matt Barr (série “Sleepy Hollow”), Corey Cott (série “Public Morals”) e Jessica Collins (série “Rubicon”).

A atração foi desenvolvida por Lynne Greene e Richard Levine (produtores de “Masters of Sex”), que a produzem ao lado do cineasta Mike Newell (“Harry Potter e o Cálice de Fogo”). Newell também assina a direção do piloto.

Os pilotos foram disponibilizados em 17 de junho para serem submetidos à aprovação do público. A crítica, por sua vez, tem preferido “The Interestings”. Seja como for, o mais votado – ou, com sorte, ambos – ganhará sinal verde para produzir novos episódios e virar série.