Victoria: Atriz de Doctor Who vira a rainha mais influente da Inglaterra em trailer de minissérie

A rede britânica ITV divulgou um novo trailer da minissérie de época “Victoria”, que conta a juventude da Rainha Victoria. A prévia é repleta de momentos dramáticos, em que a jovem monarca […]

A rede britânica ITV divulgou um novo trailer da minissérie de época “Victoria”, que conta a juventude da Rainha Victoria. A prévia é repleta de momentos dramáticos, em que a jovem monarca tem que se mostrar capaz de conduzir o Reino Unido, sobreviver críticas e tentativas de assassinato.

Estrelada por Jenna Coleman (a Clara Oswald da série “Doctor Who”) e roteiro baseado no diário e nas cartas deixadas pela raina, a minissérie vai narrar a trajetória de Victoria desde sua ascensão ao trono aos 18 anos de idade. Coroada após a morte de seu tio, o Rei William IV, que não deixou filhos legítimos, Victoria se casou com seu primo Albert (Tom Hughes, da série “The Game”), com quem teve nove filhos. Durante seu reinado no século 19, o Reino Unido se transformou em uma potência industrial, científica e militar, exercendo forte influência cultural em outros países do mundo.

O elenco também inclui Peter Firth (série “Spooks”), Eve Myles (série “Torchwood”), Rufus Sewell (série “The Man In The High”), Paul Rhys (série “The Assets”), Catherine H. Flemming (“Um Brinde à Vida!”) e Nell Hudson (série “Outlander”).

Criada por Daisy Goodwin, a atração terá oito episódios com direção de Tom Vaughan (série “Doctor Foster”), mas ainda não há previsão de estreia.