Trainspotting 2: Teaser da continuação recria cena clássica do filme original

A Sony Pictures do Reino Unido divulgou um novo teaser de “Trainspotting 2”, que, 20 anos depois do lançamento do primeiro filme, faz referência a uma cena clássica de 1996. E, para […]

A Sony Pictures do Reino Unido divulgou um novo teaser de “Trainspotting 2”, que, 20 anos depois do lançamento do primeiro filme, faz referência a uma cena clássica de 1996. E, para completar, ao som de “Lust for Life”, de Iggy Pop, da trilha sonora original. A cena reprisa a aparição do quarteto central, Renton (Ewan McGregor), Sick Boy (Jonny Lee Miller), Spud (Ewen Bremner) e Begbie (Robert Carlyle), numa estação de trem.

Além deles e do diretor Danny Boyle, o roteirista John Hodge, que escreveu a adaptação do romance original de Irvine Welsh, também retorna à produção. Mas desta vez ele não vai se prender à trama literária específica – no caso, o livro “Porno”, escrito por Welsh, que continua a trama de “Trainspotting” – para atualizar a história, revelando o que aconteceu com os personagens após duas décadas.

Infelizmente, a continuação não ficará pronta a tempo de marcar os 20 anos do filme original. Mas por pouco. A estreia está marcada para 27 de janeiro no Reino Unido.