Train to Busan: Trailers mostram impressionante apocalipse zumbi sul-coreano

Foram divulgados as fotos, os pôsteres e os trailers de “Train to Busan” (Busanhaeng), filme sul-coreano de zumbis, que enfatiza elementos de cinema catástrofe. A prévia tem cenas impressionantes de desastre ferroviário, […]

Foram divulgados as fotos, os pôsteres e os trailers de “Train to Busan” (Busanhaeng), filme sul-coreano de zumbis, que enfatiza elementos de cinema catástrofe. A prévia tem cenas impressionantes de desastre ferroviário, muita correria e luta pela sobrevivência, numa escala só vista antes no cinema em cenas de “Guerra Mundial Z”, o maior blockbuster de zumbis de todos os tempos.

O filme centra a ação num grupo de passageiros de trem, durante o início da epidemia que transforma os infectados em criaturas raivosas. No elenco estão Gong Yoo (“O Suspeito”), Jeong Yu-mi (“A Visitante Francesa”), Ryu Seung-ryong (“A Guerra das Flechas”) e Lee Joon (“Ninja Assassino”).

Uma curiosidade da produção é que o diretor e roteirista Yeon Sang-ho também assina um vindouro longa animado, chamado “Seoul Station”, com a mesma premissa. Já exibido em festivais, a animação ainda não tem previsão de estreia.

Conhecido por seu trabalho em longas de animação adulta, “Train to Busan” é o primeiro filme com atores de Sang-ho. O lançamento acontece em 20 de julho na Coreia do Sul e dois dias depois nos EUA. Infelizmente, não há previsão para o Brasil.