Stranger Things: Stephen King elogia a nova série do Netflix

A série “Stranger Things” ganhou um endosso importante. Ninguém menos que o escritor Stephen King se declarou fã da nova atração do Netflix. O autor elogiou a produção no Twitter, dando nota […]

A série “Stranger Things” ganhou um endosso importante. Ninguém menos que o escritor Stephen King se declarou fã da nova atração do Netflix. O autor elogiou a produção no Twitter, dando nota A+.

“’Stranger Things’ é pura diversão. Nota A+. Não perca. Winona Ryder brilha”, escreveu.

Por curiosidade, detalhes da trama lembram uma famosa história do escritor, “Chamas da Vingança”, adaptada para os cinemas em 1984, com Drew Barrymore no papel de uma menina com poderes especiais, perseguida pelo governo, que quer estudá-la numa instalação secreta. Soa familiar?

Passada nos anos 1980, a série também evoca outros sucessos de cinema da década, em especial os filmes produzidos por Steven Spielberg, de “Contatos Imediatos do Terceiro Grau” (1977) a “E.T. – O Extraterrestre” (1982), sem esquecer “Os Goonies” (1985) e “Poltergeist” (1982), ao estilo do que J.J. Abrams realizou no filme “Super 8” (2011).

As citações também passam pelo elenco, liderado por Winona Ryder (estrela de clássicos como “Os Fantasmas se Divertem” e “Edward Mãos de Tesoura”), além de incluir Matthew Modine (de “Asas da Liberdade” e “Nascido para Matar”).

A história acontece na pacata cidade de Hawkins, Indiana, onde um garotinho desaparece misteriosamente, sem deixar rastro algum. Sua mãe (Ryder) busca ajuda das autoridades para encontrá-lo, mas, à medida que as investigações se aprofundam, eles descobrem uma série de mistérios que envolvem experimentos ultrassecretos do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito estranha.

No elenco também estão David Harbour (“Aliança do Crime”), Charlie Heaton (“As You Are”), Natalia Dyer (“Hannah Montana: O Filme”), Millie Bobby Brown (série “Intruders”), Cara Buono (“Cidades de Papel”), Ross Partridge (“Olhos da Justiça”) e Rob Morgan (série “Demolidor”).

“Stranger Things” foi criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer (série “Wayward Pines”) e tem produção do cineasta Shawn Levy (“Uma Noite no Museu”), que ainda assina a direção de dois episódios.

A série estreou no Netflix no dia 15 de julho.