Star Wars Rebels: Trailer da 3ª temporada introduz vilão famoso dos livros do universo expandido

O canal pago americano Disney XD divulgou o pôster e o trailer da 3ª temporada de “Star Wars Rebels”. Repleta de ação, a prévia mostra vários desdobramentos e inclui alguns personagens clássicos […]

O canal pago americano Disney XD divulgou o pôster e o trailer da 3ª temporada de “Star Wars Rebels”. Repleta de ação, a prévia mostra vários desdobramentos e inclui alguns personagens clássicos da franquia, como Grand Moff Tarkin, o piloto de X-Wing Wedge Antilles e Darth Maul. Mas o principal destaque é uma estreia: o novo vilão Grand Admiral Thrawn.

O personagem foi introduzido no universo expandido de “Star Wars” no livro de 1991 “Herdeiro do Império”, primeiro volume da chamada Trilogia Thrawn, escrita por Timothy Zahn, e ganhará em abril um novo romance, intitulado simplesmente “Thrawn”. Único Grão-Almirante não humano do Império, ele já apareceu em quadrinhos, mas será primeira vez que integrará a cronologia oficial dos filmes e séries de “Star Wars”, com sua pele azul e olhos vermelhos ameaçadores.

A dublagem original do personagem está a cargo do dinamarquês Lars Mikkelsen (“Headhunter”), irmão de Madds Mikkelsen (série “Hannibal”) – que, por sinal, participa do elenco de “Rogue One: Uma História Star Wars”.

A 3ª temporada de “Star Wars Rebels” vai estrear durante a temporada de outono, entre setembro e novembro nos EUA.