Star Trek: Sem Fronteiras conquista a crítica internacional

“Star Trek: Sem Fronteiras” teve seu lançamento oficial durante a San Diego Comic-Con e agradou em cheio aos fãs e a crítica. Com 85% de aprovação no site Rotten Tomatoes, a produção […]

“Star Trek: Sem Fronteiras” teve seu lançamento oficial durante a San Diego Comic-Con e agradou em cheio aos fãs e a crítica. Com 85% de aprovação no site Rotten Tomatoes, a produção está sendo considerada um dos melhores exemplares da franquia e ganhou comparações com a série clássica dos anos 1960, graças ao tom bem-humorado e ao desenvolvimento do relacionamento entre os personagens que formam o núcleo da tripulação da nave Enterprise.

Com direção de Justin Lin (“Velozes e Furiosos 6”), o longa entrou em cartaz neste fim de semana nos EUA, mas graças às Olimpíadas só vai chegar ao Brasil em 1 de setembro.

Veja abaixo alguns dos elogios que o filme recebeu da crítica.

“Desde a tripulação original, não sentimos uma sensação tão vívida de aventura e camaradagem”, escreveu Tom Huddleston, da revista Time Out.

“Um retorno à diversão, e um retorno à forma para a nova versão de ‘Star Trek'”, elogiou Chris Hewitt, da revista Empire.

“O que é mais notável sobre este novo filme é o quanto ele se parece com a série original de TV de Gene Roddenberry, pelo menos em espírito”, avaliou Bill Goodykoontz, do Arizona Republic.

“O roteiro injeta uma boa dose de humor, que é verdadeira à criação original de Gene Roddenberry, entregando nostalgia sem ser uma veneração inflexível”, ponderou David Rooney, da revista The Hollywood Reporter.

“É um filme muito bem construído que entrega o que se espera dele, e que tem uma sensação retrô muito agradável”, avaliou Owen Gleiberman, da revista Variety.

“Não apenas conta com efeitos especiais de encher os olhos, como também tem um roteiro inteligente e focado nos fãs”, assinou Stephen Whitty, do jornal New York Daily News.

“Um capítulo agradável e à moda antiga da nova série – com muita ação e diversão”, sintetizou Rafer Guzman, da Newsday.

“Apesar de ter parecido uma escolha contraintuitiva para assumir um filme Star Trek, (o diretor Justin) Lin está absolutamente no comando quando o filme se torna sobre os corpos e naves se movendo rapidamente através do espaço – o que é bem frequente”, criticou Bilge Ebiri, do Village Voice.

“Justin Lin prova ter mãos seguras no comando da Enterprise. Com um espírito de aventura e uma boa dinâmica de equipe, o filme é divertido de se ver nos cinemas”, resumiu Matt Maytum, da revista Total Film.