Star Trek: Nova série da franquia ganha título e apresenta sua nave espacial em teaser

O serviço de streaming Netflix divulgou um teaser da próxima série da franquia “Star Trek”. Exibido na San Diego Comic-Con, o vídeo apresenta a nave que conduzirá o elenco do novo programa, […]

O serviço de streaming Netflix divulgou um teaser da próxima série da franquia “Star Trek”. Exibido na San Diego Comic-Con, o vídeo apresenta a nave que conduzirá o elenco do novo programa, a NCC-1031 Discovery. Por sinal, a nave batiza a produção, que será intitulada “Star Trek: Discovery”, conforme revelado no final da prévia.

A atração está sendo desenvolvida por uma equipe que integra três gerações diferentes de trekkers: Alex Kurtzman, roteirista dos filmes “Star Trek” (2009) e “Além da Escuridão – Star Trek” (2013), Bryan Fuller, criador da série “Hannibal” que começou a carreira em 1997 como roteirista das séries “Star Trek: Deep Space Nine” e “Star Trek: Voyager”, e Nicholas Meyer, diretor-roteirista do melhor filme da franquia, “Jornada nas Estrelas II – A Ira de Khan” (1982).

O Netflix fará a distribuição mundial da série, que nos EUA servirá para lançar o serviço de streaming da rede CBS, o CBS All Access, com estreia marcada para janeiro de 2017.